Topo

Número de acessos à PlayStation Home aumentou após retorno da PSN

da Redação

10/06/2011 10h27

O universo virtual do PlayStation 3, também conhecido como PlayStation Home, se tornou mais populoso após o retorno da PlayStation Network, pois de acordo com Jack Buser, diretor da PlayStation Home, o número de acessos ao ambiente aumentou consideravelmente com a volta da rede.

“Temos um recorde de acessos à [PlayStation] Home. Estamos observando os números e bem empolgados. Acho que eles representam a lealdade da nossa base de usuários e o poder deste tipo de plataforma”, explicou Buser.

Vale lembrar que após o retorno da PlayStation Network a Sony adicionou 100 itens gratuitos para os usuários como forma de se desculpar. Além disso, o universo conta com um espaço que recria o ambiente da E3 e onde o visitante pode conferir algumas novidades do evento.

Exclusivo para PlayStation 3, a PlayStation Home é um serviço similar ao Second Life em que o jogador, na forma de um avatar, passeia e interage com outras pessoas que estão no ambiente. Neste espaço os jogadores podem ainda visitar locais virtuais, como shoppings e casa de campo.