Topo

E3 2011: Produtor de "FIFA 12" não conhece Neymar; veja entrevista exclusiva

CLAUDIO PRANDONI

da Redação

10/06/2011 20h03

Como de costume, todo ano um dos jogos mais esperados no segundo semestre é a versão atualizada de "FIFA".

Nesta temporada 2011, o futebol da Electronic Arts aposta em três novos sistemas para oferecer uma simulação ainda mais realista do esporte bretão, mexendo principalmente nos dribles, colisão de jogadores e sistemas de defesa.

Curiosamente, "FIFA 12" possui o brasileiro Kaká como garoto-propaganda, mas o produtor do game, o inglês David Rutter, desconhece uma das estrelas mais recentes da Seleção Brasileira: o atacante Neymar.

Questionado pela equipe de UOL Jogos durante entrevista na E3, feira de games que aconteceu nesta semana nos Estados Unidos, se conhecia o Neymar, David gaguejou e soltou um "não exatamente", mas garantiu que os pesquisadores que juntam dados para fazer as estatísticas dos jogadores no game estarão de olho, caso ele seja um atleta de destaque.

Na entrevista, David também alfineta a série "Pro Evolution Soccer", dizendo que se trata de uma experiência mais casual de futebol, ao estilo arcade, e comenta também novidades de "FIFA 12". Veja na entrevista exclusiva logo abaixo.