Topo

No 3DS, "Sonic Generations" tem fases exclusivas de jogos clássicos para portáteis

da Redação

12/06/2011 18h12

Durante a E3 2011, Takashi Iizuka, produtor de “Sonic Generations”, revelou que a versão do jogo para Nintendo 3DS terá estágios exclusivos, oferecendo uma experiência diferente da que será vista no PlayStation 3 e no Xbox 360. A notícia é do site Joystiq.

“Uma coisa importante para dizer sobre a versão para Nintendo 3DS [de ‘Sonic Generations’] é que tirando Green Hill Zone, que é a área inicial em todos os videogames, todos os estágios na edição portátil são exclusivos”, explicou Iizuka..

O produtor disse ainda que a edição para Nintendo 3DS conta com fases de versões antigas lançadas para outros portáteis, um estágio especial e opção para disputas entre dois jogadores.

A E3 2011 aconteceu de 7 a 9 de junho, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.


O gordo e o magro

Como já é sabido, em "Sonic Generations" há a opção de controlar o azulão em sua forma clássica - gordinho e baixinho - ou a atual, na qual o personagem é alto e magro. Cada uma delas conta com poderes especiais que prometem oferecer experiências diferenciadas: a primeira versão, por exemplo, apresenta os movimentos Spin Dash e Spin Attack, enquanto a outra tem o Homing Attack e o Sonic Boost.

A produtora também informou que o encontro de mundos vai além das características próprias para cada personagem, e também conta com elementos em 2D e em 3D para a composição dos cenários. Sendo assim, esteja preparado para loopings e momentos nos quais a câmera vai parar nas costas do protagonista.