Topo

UOL Jogos compara "FIFA 12" e "Pro Evolution Soccer 2012"; veja e opine

CLAUDIO PRANDONI

da Redação

13/06/2011 18h00

Geralmente, as produtoras Electronic Arts e Konami reservam as principais novidades e trailers de "FIFA" e "Pro Evolution Soccer" para a Gamescom, feira de games que acontece na Alemanha no segundo semestre.

Contudo, a rivalidade anda tão acirradas que as empresas se adiantaram e já mostraram suas armas nesta E3 2011, que aconteceu entre os dias 7 e 9 de junho.

A equipe de UOL Jogos teve oportunidade de testar tanto "FIFA 12" quanto "PES 2012" e decidimos comparar os atributos e novidades de cada um. Ambos têm lançamento previsto para este segundo semestre de 2011 e prometem estrelar mais um disputadíssimo capítulo na história dos games de esporte.

Na sua opinião, qual o mais bacana?

COMPARE "FIFA 12" E "PRO EVOLUTION SOCCER 2012"

. Sistema de colisão entre jogadores
. Dribles mais precisos
. Novos sistemas de defesa
Principais novidades. Velocidade cadenciada de jogo
. Inteligência Artificial aprimorada
. Em 2010, "FIFA 11" teve 12 times brasileiros licenciados. Para "FIFA 12" a produtora ainda não divulgou quais equipes estarão no gameTimes brasileiros. Até o momento, apenas o Internacional de Porto Alegre foi confirmado, mas a expectativa é de que Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Santos também apareçam por estarem na Libertadores em 2011
. Licenças oficiais de diversos campeonatos pelo mundo, incluindo o Brasileirão e a Copa do MundoTorneios. Exclusividade das licenças da UEFA Champions League e Copa Libertadores da América
  • Divulgação

    "FIFA 12" tenta inovar com dribles melhores, novos sistemas de defesa e colisões

  • Divulgação

    Já "PES 2012" foca em ritmo de jogo cadenciado e Inteligência Artificial aprimorada