Topo

Comemorando 25 anos, "Cavaleiros do Zodíaco" terá game para PS3

Da Redação

18/06/2011 18h20


A revista japonesa V-Jump revelou um novo game para PlayStation 3 baseado em "Os Cavaleiros do Zodíaco", originalmente uma história em quadrinho de Massami Kurumada cuja adaptação para desenho animado fez sucesso no Brasil na década de 90. O jogo está previsto para sair no final do ano somente no Japão, por ora.

 Produzido pela Namco Bandai, "Saint Seiya Senki" (esse é o nome do desenho no Japão e "senki" significa literatura que narra uma guerra ou combates militares em geral) aparenta ser um jogo de pancadaria em que os tais Cavaleiros enfrentam uma grande quantidade de inimigos ao mesmo tempo, uma fórmula que ficou famosa com "Dynasty Warriors".

O enredo é baseado na primeira saga da turma de Seiya, a das Doze Casas do Santuário, em que os heróis precisam derrotar os Cavaleiros de Ouro para salvar Athena de uma terrível maldição.

Além de Seiya de Pégaso, os jogadores também podem comandar personagens como Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Ikki de Fênix e Shun de Andrômeda, cada um deles com poderes característicos. É o caso do Meteoro de Pégaso, em que socos e chutes se transformam numa chuva de raios.

Soprando velinhas

O game está sendo produzido para a comemoração dos 25 anos do desenho. Tanto o quadrinho como o anime estrearam, no Japão, em 1986. Na TV, as aventuras clássicas de Seiya foram encerradas em 1989 com 114 episódios e um ano depois nas tiras em papel, totalizando 28 volumes compilados. Atualmente, o autor continua a saga de "Cavaleiros" nos quadrinhos com "Next Dimension", enquanto o desenho animado contando a saga de "The Lost Canvas" é lançado em DVDs e Blu-rays.

Não é a primeira vez que "Os Cavaleiros do Zodíaco" viram jogo: foram três títulos para NES, um para Gameboy, outro para Wonder Swan e dois games para PlayStation 2. Atualmente, a Sega produz um RPG online sem limite de jogadores para PC baseado no desenho.