Topo

"Battlefield 3" roda a 30 quadros por segundo nos consoles, diz produtor

do Gamehall

20/06/2011 20h15

Ao que tudo indica, os jogadores de PC terão bons motivos para se orgulharem de sua plataforma após o lançamento de "Battlefield 3". De acordo com a DICE, produtora do game, o título rodará a 30 quadros por segundo nas versões para PlayStation 3 e Xbox 360, enquanto nos computadores a taxa é de 60 quadros por segundo.

"Sempre fazemos [jogos] a 30 quadros por segundo em consoles, não é possível colocar [no mesmo espaço] veículos, efeitos, escalas e todos os jogadores de outra forma", explicou Johan Anderson, da DICE, em mensagem publicada no Twitter.

No que diz respeito ao número de quadros por segundo, "Battlefield 3" já está em desvantagem se comparado ao seu grande concorrente. De acordo com Robert Bowling, estrategista de criatividade da Infinity Ward, "Call of Duty: Modern Warfare 3" correrá sempre a 60 quadros por segundo ou mais nos consoles.

Construído com o motor gráfico Frostbite 2, que utiliza a mesma tecnologia de "FIFA" para as animações, "Battlefield 3" promete boas doses de ação na campanha principal e também em sua modalidade multiplayer, que suportará 24 jogadores nos consoles e 64 combatentes no PC.

"Battlefield 3" está em desenvolvimento para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 e chega às lojas em 25 de outubro.

Veja demonstração de "Battlefield 3" no PlayStation 3