Topo

Pelé inspirou nome de heroína da série "Metroid"

do Gamehall

20/06/2011 15h32

Por essa ninguém esperava. Samus Aran, a bela e destemida caçadora espacial de recompensas de "Metroid" foi inspirada em, ninguém mais, ninguém menos que... Pelé, o nosso eterno Rei do Futebol.

Ao menos isso é o que garantem o diretor da franquia, Yoshio Sakamoto e o desenhista Hiroji Kiyotake. Em entrevista a revista Nintendo Dream, de 2004, os dois comentaram que o sobrenome "Aran" da heroína da Nintendo é uma curiosa uma homenagem ao nome real do Atleta do Século, Edson Arantes do Nascimento.

A homenagem tem explicação, segundo Sakamoto. Apesar de não saber exatamente o nome completo do Rei, Hiroji Kiyotake é um grande fã de futebol. "Se você analisar o nome real do Pelé e compará-lo com 'Samus Arantes' verá que há algo incorreto. Ele chama algo parecido com 'alguma coisa Arantes Nascimento' e apenas o 'Aran' combina com a nossa personagem", explica.

Essa pérola da história de "Metroid" e por que não, do popular esporte bretão, poderia passar batido, mas recentemente foi resgatada pelo site de fãs Metroid Database, que publicou a entrevista na integra. Para conferi-la, clique aqui (em inglês).