Topo

Rede online da Sega é atacada por hackers; dados de usuários foram comprometidos

do Gamehall

20/06/2011 11h02

E a onda de ataque às produtoras continua, tendo a Sega como nova vítima. De acordo com a produtora, a sua rede Sega Pass foi atacada recentemente e está fora do ar desde a última quinta-feira (16).

Segundo a Sega, os invasores tiveram acessos a dados como endereços de e-mail, datas de nascimento e senhas dos usuários da rede. Informações referentes a cartões de crédito estão seguras, mas a empresa sugere aos usuários que alterem informações comuns cadastradas em outros sites e serviços.

A Sega já está investigando o caso, e disse em comunicado que "sente muito por esse incidente e lamenta por qualquer inconveniente causado".

Logo que o caso ganhou a rede, muitos associaram o ataque ao grupo LulzSec, que já invadiu o sistema da Sony Pictures e da CIA. Entretanto, o grupo alegou que não está envolvido no caso, e ofereceu ajuda à casa de Sonic e outros personagens.

"Sega, entre em contato conosco. Queremos ajudá-la a destruir os hackers que a atacaram. Amamos o Dreamcast, e estas pessoas [que atacaram a rede da produtora] vão cair", escreveu o grupo LulzSec em mensagem no Twitter.

Com o ataque da Sega, se amplia a lista de produtoras atacadas, que já conta com a Bethesda, Codemasters, Eidos, CCP, Nintendo e Sony.