Topo

Game em comemoração aos 25 anos de "Cavaleiros do Zodíaco" será lançado na Europa

do Gamehall

23/06/2011 15h20

Se antes havia dúvida sobre o lançamento de "Saint Seiya Senki" fora do Japão, a Namco Bandai respondeu essa questão nesta quinta-feira (23). De acordo com a produtora, o jogo também chegará à Europa com o nome "Saint Seiya: Sancturay Battle". O título não foi confirmado para os Estados Unidos.

A versão europeia do game conta com um modo especial que expande a história apresentada na edição a ser lançada no Japão, além da opção para curtir o jogo com o áudio original japonês.

De acordo com o primeiro trailer divulgado, a jogabilidade do game é parecida com a vista em "Dynasty Warriors", em que vários inimigos se amontoam sobre o personagem e o jogador pressiona os botões rapidamente para se livrar das ondas de ataques.

O enredo é baseado na primeira saga da turma de Seiya, a das Doze Casas do Santuário, em que os heróis precisam derrotar os Cavaleiros de Ouro para salvar Athena de uma terrível maldição.

Além de Seiya de Pégaso, os jogadores também podem comandar personagens como Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Ikki de Fênix e Shun de Andrômeda, cada um deles com poderes característicos. É o caso do Meteoro de Pégaso, em que socos e chutes se transformam numa chuva de raios.


Soprando velinhas

O game está em desenvolvimento para a comemoração dos 25 anos do desenho. Tanto o quadrinho como o anime estrearam, no Japão, em 1986. Na TV, as aventuras clássicas de Seiya foram encerradas em 1989 com 114 episódios e um ano depois nas tiras em papel, totalizando 28 volumes compilados. Atualmente, o autor continua a saga de "Cavaleiros" nos quadrinhos com "Next Dimension", enquanto o desenho animado contando a saga de "The Lost Canvas" é lançado em DVDs e Blu-rays.

Não é a primeira vez que "Os Cavaleiros do Zodíaco" viram jogo: foram três títulos para NES, um para Gameboy, outro para Wonder Swan e dois games para PlayStation 2. Atualmente, a Sega produz um RPG online sem limite de jogadores para PC baseado no desenho.

 

É nas constelações que a luta vai começar...