Topo

"Team Fortress 2" para PC vira jogo gratuito com microtransações

do Gamehall

24/06/2011 19h22

Anunciada como a "maior e mais ambiciosa mudança na história" de "Team Fortress 2", a atualização conhecida como "Über Update" mostrou, enfim, do que se tratava - a Valve abandonou o antigo modelo de taxa de assinatura e deu ao jogo um sistema gratuito para jogar com suporte a microtransações.

O desenvolvedor Robin Walker, da Valve, disse ao site Develop que a produtora não continuará financiando o desenvolvimento do jogo através de publicidade ou taxas de inscrição, mas contará apenas com a venda de itens adquiridos com dinheiro real, como chapéus, armas e outros itens virtuais utilizados no game.

Dessa forma, a Valve acredita que "Team Fortress 2" possa atrair ainda mais pessoas a utilizarem o Steam, seu serviço de distribuição digital de jogos para computadores. E quanto mais pessoas conectadas, maior é a chance de se faturar com a venda de itens virtuais para o jogo.

O site de "Team Fortress 2" já mostra a novidade e apresenta dois planos distintos: o "Free", voltado ao jogo gratuito com microtransações, e o "Premium", que é voltado para aqueles que já investiram dinheiro para jogar nos planos antigos de "Team Fortress 2". A principal diferença entre as duas é o acesso das contas Premium a itens raros, assim como a possibilidade de dá-los como presente.

Mais informações podem ser vistas no site oficial.

Brincadeira para adultos

"Team Fortress 2" é um jogo de tiro em primeira pessoa exclusivamente multiplayer, no qual cada jogador deve escolher um entre nove personagens diferentes (divididos nas categorias ofensiva, defensiva e de suporte), cada qual com suas próprias características e habilidades.
Embora preserve a maioria dos elementos do original, "Team Fortress 2" se diferencia pelo fino tratamento visual cartunizado, esbanjando cores e estilo.

Sua fórmula não segue as tradicionais partidas "deathmatch", nas quais ganha aquele que cometer o maior número de mortes.
Aqui o trabalho em conjunto é essencial: cada jogador fará parte da equipe azul ou vermelha, que tende a conter o mesmo número de participantes para que as partidas fiquem equilibradas. Se uma equipe tiver mais jogadores do que a outra, eles serão automaticamente redistribuídos na partida seguinte.

Montagem mostra cenas de ação em "Team Fortress 2"