Topo

"World of Warcraft" vira MMO gratuito para personagens até nível 20

do Gamehall

29/06/2011 19h01

Em um anúncio surpreendente, a Blizzard anuncia que o seu popular RPG online para múltiplos jogadores "World of Warcraft" se torna gratuito para jogadores novos sem prazo limitado para expirar. O interessante é que o jogador disposto a se aventurar no pacote gratuito intitulado "Starter Edition" poderá evoluir seu personagem até o nível 20 sem pagar nada.

Segundo a página de perguntas e respostas do site oficial, basta ao jogador criar uma conta no Battle.net e, claro, possuir uma conexão com a internet. Os interessados em adquirir a versão completa do jogo podem fazer isso a qualquer momento, mesmo que não tenham alcançado o nível 20.
Além da restrição nessa evolução de personagens, o "Starter Edition" não oferece alguns recursos secundários, como utilizar o sistema de leilão para trocas de itens, bate papo por voz ou criar um grupo de exploração.

Sobre esses "exércitos", também não é possível participar de um grupo que contenha personagens além do nível 20. Vale lembrar que o jogo completo permite evoluções até o nível 85.

Caso o jogador opte por não adquirir o jogo completo, o título gratuito continua valendo, porém seu personagem deixa de evoluir. A Blizzard informa que a aquisição do jogo completa pode ser feito de duas formas: através do disco vendido em lojas físicas ou pela atualização no <a target="_blank" href="https://www.battle.net/account/management/upgrade-wow.html">site oficial</a>.

Mais informações sobre o novo pacote gratuito de "World of Warcraft" pode ser conferido aqui. Para experimentá-lo, confira o site oficial do jogo.

Fenômeno

"World of Warcraft" foi lançado em novembro de 2004 e desde então se consagrou o mais popular MMORPG (RPG online sem limite de jogadores) da atualidade, com mais de doze milhões de assinantes ao redor do mundo. O jogo tem versões em inglês, francês, alemão, coreano, russo, espanhol e chinês.

Trolls clamam por mais poder em "World of Warcraft: Cataclysm"