Topo

"Minecraft" ultrapassa a marca de 10 milhões de usuários

Da Redação

03/07/2011 12h03

“Minecraft”, jogo ainda em fase beta, ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários registrados. Desses, mais de 2,5 milhões compraram o game, que custa €14.95 no momento em seu site oficial.

O jogo, que roda no próprio navegador, tem previsão de lançamento final para 18 de novembro de 2011, mas está disponível para ser jogado desde a versão alpha no início do ano passado e possui conversões previstas para os celulares Xperia Play e o Xbox 360 com suporte ao Kinect, além de “clones” em plataformas tais quais o iPhone e iPad.

“Minecraft” vendeu milhões de unidades virtuais custando de início só o tempo dispendido por Persson, passando batido por distribuidores, se fomentando só de marketing boca a boca - ou tecla a tecla – e tornando seu desenvolvedor em um milionário e fenômeno do mercado indie de games.

O título ainda está sendo atualizado periodicamente, inclusive com tentativas de torná-lo mais com “cara de jogo”, trazendo aventuras e personagens não controlados pelo jogador além do apelo à construção e multiplayer.