Topo

Demo de "Resident Evil Revelations" tem bons gráficos e controles ruins no Nintendo 3DS; leia impressões

FELIPE CARETTONI

Colaboração para o UOL

04/07/2011 20h15

Nos últimos anos, a série “Resident Evil” passou por mudanças que, além de abandonar a tradicional temática de survival horror e trazer mais ação, foi bastante criticada por fãs mais conservadores. Agora, porém, “Resident Evil: Revelations” promete recuperar a velha mecânica de sobrevivência, mas ainda somando as novidades de “Resident Evil 5”.

A demonstração de “Revelations”, presente como conteúdo extra em “Mercenaries 3D”, coloca Jill Valentine dentro de um horripilante barco em algum lugar do Mar Mediterrâneo. Corredores completamente vazios e cheios de detalhes de suspense, como ruídos recorrentes e raios que algumas vezes iluminam o cenário, buscam resgatar a identidade da série de terror.

Por outro lado, pouco sobre a história é apresentado nessa demo. Em uma das portas trancadas no barco, é possível espiar por uma fresta um misterioso e musculoso personagem sentado de costas para a imagem. É possível que seja Parker Luciani, novo personagem da série que a Capcom já disse que aparecerá em “Revelations”.

De modo geral, os gráficos estão muito bem trabalhados para um portátil, com cenários em 3D convincentes, mas a pequena tela e o baixo som não convencem ainda que poderão reproduzir um suspense à altura dos primeiros títulos de “Resident Evil”.

O que pode aborrecer alguns, principalmente no início da experiência, é a jogabilidade no Nintendo 3DS. Há a impressão de que os controles estão mais lentos e o sistema de câmeras pouco ajuda. É possível usar a caneta do portátil para mover a tela para os lados e assim antecipar possíveis ataques de inimigos, mas não há como executar todos esses movimentos ao mesmo tempo.

Isso porque a mão direita, responsável por mirar, atirar e correr, deveria abandonar todas essas ações apenas para analisar o ambiente. Imagine então fazer isso e ser surpreendido por um monstro: dificilmente haverá como reagir ao primeiro ataque.