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Saída da EA do Steam foi devido a 'restrição de contato com o consumidor', diz executivo

do Gamehall

08/07/2011 10h18

Após sofrer especulações de que a retirada de seus títulos no Steam fosse uma manobra para favorecer o crescimento de seu serviço Origin, a distribuidora de "Crysis 2" explicou que o motivo para tal decisão é apenas a dificuldade para se comunicar com os clientes do serviço de distribuição da Valve.

"Nós temos responsabilidade direta em oferecer pacotes de correção, atualizações, conteúdos adicionais e outros serviços aos nossos jogadores, e precisamos estabelecer um relacionamento com nossos consumidores e contatá-los para informar sobre novos pacotes e conteúdos disponíveis", explica em nota oficial o gerente de comércio eletrônico da EA, David DeMartini.

DeMartini esclarece que o motivo para a retirada de seus títulos do Steam "Infelizmente, se não estamos autorizados a estabelecer essa experiência direta de relação com os jogadores, isso atrapalha a nossa capacidade de prestar o apoio que o nosso consumidor espera e merece.

No momento há apenas um serviço de distribuição digital que não permite que esse relacionamento aconteça e, infelizmente, é a sua base de clientes que acaba afetada por essa decisão. Não se trata de uma decisão nossa e estamos trabalhando para encontrar uma solução aceitável para ambas as partes", diz.

A confusão começou no início de junho, quando a Electronic Arts lançou o seu próprio serviço de distribuição digital de jogos para computadores, o Origin. Em seguida, a produtora removeu o jogo "Crysis 2" de uma de suas principais concorrentes, a loja online da Valve, Steam.

Curiosamente, apesar do site da Electronic Arts apresentar uma indicação de que a versão para download de "Crysis 2" está disponível apenas no Origin, outros sites de venda de conteúdo digital, como o Impulse, ainda exibem o game em seus catálogos.

"Crysis 2" está disponível para compra no Origin por R$ 99, 90. Para acessar a loja, clique aqui.
 

Confira a videoanálise de "Crysis 2"