Topo

Sem dar detalhes, Harmonix anuncia misterioso projeto "Vidrhythm"

do Gamehall

09/07/2011 16h22

A Harmonix, criadora das séries musicais "Rock Band" e "Dance Central", confirmou ao blog Joystiq a produção de "Vidrhythm", o seu próximo projeto que, ao menos por enquanto, é guardado a sete chaves.

"No momento, não podemos dar mais detalhes, mas trata-se de um projeto que estamos trabalhando atualmente", disse o diretor de comunicações da produtora, John Drake ao ser questionado sobre o registro da marca nos Estados Unidos noticiado pelo site Siliconera.

Apesar de Drake não especificar sequer para qual plataforma "Vidrhythm" chegará ou do que se trata o novo projeto, o próprio título do projeto, os recentes trabalhos da Harmonix em "Rock Band" e em "Dance Central", além do passado recente da companhia com clássicos como "Frequency" e "Amplitude" levam a crer que o game será musical.

Vale lembrar que em abril de 2011, o vice-presidente de desenvolvimento da Harmonix, Greg LoPiccolo afirmou que sua produtora estava de olho na produção de jogos para o Nintendo 3DS, NGP (nome provisório do PlayStation Vita à época) e Facebook.

Enquanto a produção de "Vidrhythm" segue misteriosa, a Harmonix segue trabalhando em "Dance Central 2", jogo de dança para o Kinect do Xbox 360.

Dançando com o Kinect

"Dance Central 2" é a nova edição do jogo de dança exclusivo de Xbox 360. Segundo a Harmonix, será possível importar todas as músicas da primeira versão. Além disso, há um modo de dança multiplayer simultâneo, no qual dois jogadores dançam lado a lado. "Dance Central 2" também terá um modo campanha, funções ativadas pela voz através do kinect e modos de desafio.

No jogo original, é preciso realizar os passos de acordo com a coreografia de cada música. São mais de 600 tipos de movimentos diferentes, e aqueles que nunca arriscaram nem mesmo o "um para lá, um para cá" de valsa terão auxílio no modo Break it Down, que ensina lentamente o que deve ser feito nas danças.

A relação de artistas presentes no game inclui Beastie Boys, Nelly Furtado, Lady Gaga, No Doubt e outros nomes de sucesso no mundo da música.

Veja a abertura de "Dance Central"