Topo

Mesmo com "Pokémon" musical, Nintendo não pretende lançar novos jogos para celulares

do Gamehall

11/07/2011 22h13

Na última semana, o mundo recebeu a notícia de que um jogo da série "Pokémon" seria lançado oficialmente para outras plataformas que não fazem parte do catálogo da Nintendo. Entretanto, a Big N revelou que oferecer suporte a outros consoles não está nos planos da empresa.

Falando ao site Bloomberg, Yasuhiro Minagawa, representante da Nintendo, disse que a ideia da empresa de criar jogos apenas para os seus consoles "não mudou e não vai mudar". A sugestão de que esse cenário seria invertido surgiu após o anúncio de "Pokémon Iie Tap".

De acordo com o Bloomberg, as ações da Nintendo subiram 4,9% após o anúncio do jogo e a possibilidade de desenvolver games para outros aparelhos móveis, taxa que se anulou após o pronunciamento de Minagawa.

Vale lembrar que o game de "Pokémon" é desenvolvido pela The Pokémon Company, empresa independente e da qual a Big N possui 32% das ações.

Dançando com os pokémons

Em "Pokémon Iie Tap" o jogador deve tocar em cartas de Pokémon no ritmo de uma música. O aplicativo está previsto para sair tanto para iOS (iPhone 3GS em diante, iPod Touch - terceira geração em diante - e iPad) quanto para Android (a partir da versão 2.1).

O game é gratuito e está previsto para sair até o final de setembro. Por ora, ainda não há confirmação de lançamento em outros territórios.