Topo

Além do Jogo: Planetas, rifles, ogros e outros 'mods' de "Minecraft"

GUILHERME SOLARI

Colaboração para o UOL

13/07/2011 09h30

As melhores modificações feitas pela comunidade de “Minecraft” geram cidades vivas, transformam o jogo em um FPS, em clone de “Portal” e muito mais.

É motivo recorrente de chacota na redação que eu tento inserir alguma referência de “Minecraft” em cada coluna – mentiras vis! – mas nada melhor então do que abraçar de vez a piada pronta e fazer uma Além do Jogo inteira com as mais impressionantes modificações de “Minecraft”.

Brincadeiras à parte, existem preciosidades surpreendentes que podem te trazer ao jogo se você ainda não for um convertido, ou ao menos se surpreender como esse monte de louco se diverte tanto com um jogo de empilhar bloquinhos.

Vale lembrar que todas as instruções infelizmente estão em inglês, e que “Minecraft” é ainda um game em beta e constantemente atualizado, portanto alguns mods podem ainda não ser compatíveis com a última versão. Mas é só esperar um pouco que os modders costumam botar tudo em dia depois de algum tempo.

A coluna opinativa Além do Jogo trata do impacto dos videogames no chamado mundo real. Publicada às quartas-feiras no UOL Jogos.