Topo

Próximo jogo de "South Park" é exclusivo para Xbox 360

do Gamehall

13/07/2011 17h41

O Xbox 360 é o único console da atual geração a contar com um título do desenho "South Park" em seu catálogo. Agora, é provável que o console da Microsoft ganhe mais um jogo exclusivo estrelado por Cartman e sua turma.

De acordo com o blog Joystiq, a Microsoft possui um acordo de exclusividade para a produção de dois títulos baseados na série, mas como apenas "South Park: Let's Go Tower Defense" foi lançado em 2009, ainda há um jogo a ser lançado.

O 345 Games, estúdio que atualmente detém os direitos para produzir videogames com os personagens do estúdio Comedy Central e das propriedades da Spike TV também está atenta a esse fato, já que não poderá lançar nada relacionado ao desenho enquanto o próximo game não saia para o Xbox 360.

"Atualmente, 'South Park' conta com um acordo de desenvolvimento com a Microsoft Game Studios, que publicou o primeiro jogo, e eles estão fazendo também esse segundo título", confirma o diretor da 345 Games, Prithvi Virasinghe.

Sem "South Park", a 345 Games já prepara o lançamento de "Deadliest Warrior" e "Ugly Americans", ambos previstos para sair até o final de 2011. "Após isso [o acordo com o Microsoft Game Studios], aquela janela de exclusividade se expira e podemos nos dedicar a South Park", diz.

Mataram o Kenny

"South Park" já estrelou diversos jogos no passado. Além do game de tiro em primeira pessoa homônimo para PlayStation, PC e Nintendo 64, a franquia conta ainda com o familiar "South Park: Chef's Luv Shack", lançado para PlayStation, PC, Dreamcast e Nintendo 64 e a corrida de "South Park Rally", com versões para as mesmas plataformas.

No Xbox 360, "Let's Go Tower Defense Play!" é, como o nome indica, uma variação do estilo conhecido como Tower Defense, muito popular em webgames de navegador. A ideia é posicionar várias unidades por um mapa e aguardar o avanço de ondas de inimigos para conferir se suas forças são capazes de deter o ataque.

No jogo, um a quatro jogadores podem controlar Stan, Cartman e turma para evitar o avanço de forças do mal, como vacas e caranguejos. A diferença é que a ação é bem mais rápida do que o normal para o gênero, sem pausas durante os combates e a possibilidade de construir coisas no meio de um ataque.