Topo

Criadora de "Halo" envia carta aos fãs se despedindo da franquia

do Gamehall

16/07/2011 14h34

Após firmar um acordo de publicação de jogos com a Activision e, consequentemente, se distanciar da produção da série "Halo", a criadora do game Bungie enviou uma carta aberta aos fãs em seu site oficial para se despedir oficialmente da sua criação a partir de 2 de agosto.

Antes de se partir, os produtores garantiram que estão tranquilos quanto ao futuro da série "Enquanto nos preparamos para nos tornar fãs do universo que criamos há mais de dez anos, é bom saber que temos a estima dos fãs".

"Alguns consideram iminente transição com um sentimento de perda e tristeza, nós sentimos o contrário, pois 'Halo' está em boas mãos, as suas", se dirigindo aos fãs da série.

Aproveitando, a produtora informa que a gestão de "Halo" será entregue ao novo estúdio, o 343 Industries em 2 de agosto e, paralelo a isso, seu site oficial será reformulado para se preparar para uma nova franquia em colaboração com a Activision.

Recentemente a Bungie comemorou seus 20 anos de existência com a criação de "Bungie Aerospace", um programa de parceria com estúdios independentes visando a colaboração em eventuais publicação de lançamentos.

Já a 343 Industries trabalha em seu primeiro projeto, o relançamento em alta definição do primeiro "Halo: Combat Evolved" para 15 de novembro. Após isso, o novo estúdio responsável por "Halo" prepara "Halo 4", que marca o início de uma nova trilogia para a franquia em 2012.

Parabéns, Master Chief

"Halo: Combat Evolved Anniversary" é uma versão melhorada de "Halo: Combat Evolved", lançado para Xbox em 2001. Entre as novidades para o game estão gráficos em alta definição, suporte para combates multiplayer via Xbox Live e sete mapas clássicos para as batalhas. Custando US$ 39,99, nos Estados Unidos, o seu lançamento é previsto para 15 de novembro.

Já "Halo 4" marca o início de uma nova trilogia na franquia e também o retorno do icônico soldado dos três primeiros jogos, Master Chief. O game chega ao final de 2012.
 

veja o trailer de lançamento de "Halo: Combat Evolved Anniversary"