Topo

Fãs de videogames antigos recriam "Team Fortress 2" em versão 8-bit

do Gamehall

20/07/2011 21h13

Fato: 'demakes' já faz parte da cultura de jogos populares, e um dos responsáveis por essa 'onda' é Eric Ruth, que transformou títulos como "Left 4 Dead" e "Halo" em jogos da época dos 8-bits. Agora mais um game acabou de entrar em sua lista: "Team Fortress 2".

Ao contrário do game original, que é de tiro em primeira pessoa, "Team Fortress 2 Arcade" é um jogo de  tiro no estilo de "Super Contra", em que os personagens passam por diversos estágios acertando tudo e todos que estiverem no caminho.

  • "Team Fortress 2 Arcade" é jogo de tiro inspirado no FPS da Valve

Tal como no game original, os jogadores podem selecionar entre classes distintas, como Demoman, Medic e Engineer, e utilizar habilidades específicas de cada uma delas para superar os desafios. Até quatro pessoas podem se unir nessa jornada.

"Team Fortress 2 Arcade" está agendado para este trimestre, e estará disponível para download no site de Eric Ruth.

O que é "demake"?

Trata-se do ato de reconstruir jogos recentes utilizando (ou imitando) ferramentas de consoles antigos, como Nes, Super Nes e outros videogames. Games como "Final Fantasy XIII", "Guitar Hero", "LittleBigPlanet" e muitos outros já foram reimaginados, como mostra o álbum especial produzido pela equipe de UOL Jogos.