Topo

Vídeo especial da Sega celebra 20 anos do Sonic e relembra jogos do herói

CLAUDIO PRANDONI

da Redação

20/07/2011 21h15

O heroi azul Sonic completou neste último mês 20 anos de vida. Para comemorar, a Sega preparou várias festividades, como uma festa em Los Angeles e o lançamento do game "Sonic Generations", para PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo 3DS.

Como parte dessas celebrações, a produtora lançou um trailer relembrando os episódios da linhagem principal da franquia, que começou em 1991, com o primeiro "Sonic the Hedgehog" no Mega Drive e foi pontuada por outras pérolas, a exemplo de "Sonic CD" e "Sonic Adventure 2" - e episódios menos memoráveis em 3D.

Veja logo acima e depois não deixe de comentar: qual seu episódio preferido da série "Sonic"?

O gordo e o magro

Em "Sonic Generations" o jogador tem a opção de controlar o azulão em sua forma clássica - gordinho e baixinho - ou a atual, na qual o personagem é alto e magro.

Cada uma delas conta com poderes especiais que prometem oferecer experiências diferenciadas: a primeira versão, por exemplo, apresenta os movimentos Spin Dash e Spin Attack, enquanto a outra tem o Homing Attack e o Sonic Boost.

A produtora também informou que o encontro de mundos vai além das características próprias para cada personagem, e também conta com elementos em 2D e em 3D para a composição dos cenários. Sendo assim, esteja preparado para loopings e momentos nos quais a câmera vai parar nas costas do protagonista.

"Sonic Generations" está em desenvolvimento para para PlayStation 3Xbox 360 e Nintendo 3DS.