Topo

"Zelda", "Uncharted 3" ou "Gears 3": qual título 'first-party' fará mais bonito no final do ano?

AKIRA SUZUKI

Da Redação

21/07/2011 10h24

A discussão sobre qual o melhor console é um assunto que rende polêmicas e vira manchete de tempos em tempos. A fagulha mais recente surgiu com um comentário de Dennis Durkin, chefe de finanças da Microsoft, dizendo que o Xbox 360 tinha os melhores jogos 'first-party', ou seja, publicados pela própria fabricante do videogame.

Depois, foi a vez do analista de mercado Michael Pachter, em princípio uma opinião neutra, falar que a Nintendo tem um conteúdo "vastamente superior a dos concorrentes". A Sony, por ora, nada comentou sobre essas declarações.

Enfim, nessa história cada um defende o seu lado e o UOL Jogos quer saber: dos games 'first-party' a serem lançados até o final do ano, qual será o melhor? Foram selecionados os três games considerados os principais trunfos de cada plataforma: "The Legend of Zelda: Skyward Sword" para Wii, "Uncharted 3: Drake's Deception" para PlayStation 3 e "Gears of War 3" para Xbox 360.

Veja as características de cada game na tabela abaixo e comente:

COMPARATIVO

O que é?
Um jogo de ação e exploração com tema de fantasia, em que o herói Link luta e resolve quebra-cabeças para salvar Zelda das garras de um demônio chamado GhirahimO game atua na mesma seara de "Tomb Raider", ou seja, de "aventura arqueológica". Como nos games anteriores, mistura ação de plataforma e combatesO título que mescla ação e tiroteio em terceira pessoa narra a luta de humanos bombados (e agora também uma mulher) contra as criaturas Lucusts
O que promete?
Com suporte ao Wii MotionPlus, quer tornar os combates mais relevantes e estratégicos (alguns inimigos só podem ser derrotados quando o corte é feito numa determinada direção).

A história é anterior à de "Ocarina of Time" e o visual lembra uma pintura impressionista, uma maneira de criar um visual bacana mesmo com as limitações do Wii
Foi considerado um dos mais bonitos na E3 deste ano e a produtora quer melhorar os movimentos de luta corpo-a-corpo e de infiltração sorrateira (esta também foi simplificada).

O modo multiplayer online terá novas modalidades, como o "three team deathmatch", em que três duplas se enfrentam
Pela primeira vez, o modo de campanha poderá ter até quatro jogadores ao mesmo tempo, um aumento dramático em relação aos antecessores, que permitiam apenas dois usuários.

No modo multiplayer online, a novidade é uma opção chamada Beast, em que se controla um grupo de Locust que enfrentam ondas de ataques da raça humana
Histórico
Vindo de uma das franquias mais clássicas da Nintendo, a série "The Legend of Zelda", ao menos nos consoles, não empolgou tanto quanto na época do Nintendo 64. Assim, "Skyward Sword" tem a missão de fechar a geração Wii com chave de ouro e manter a famaEm apenas uma geração, "Uncharted" se tornou uma das principais franquias da Sony e também será uma das grandes armas do PlayStation Vita. Em ascensão, a terceira edição deve ter uma campanha mais diversificada e um multiplayer mais abrangenteApesar de tecnicamente ser uma propriedade da Epic Games, "Gears of War" é, na prática, um título exclusivo da Microsoft e uma das armas do Xbox 360. Embora não tenha impressionado tanto quanto o primeiro jogo, as continuações mantêm a alta qualidade
Quando sai?
Entre outubro e dezembro1º de novembro20 de setembro
Imagens
Ver galeriaVer galeriaVer galeria