Topo

Ivy volta com sensualidade em "Soul Calibur V" ; Taki pode ficar de fora

do Gamehall

25/07/2011 13h17

Seguindo a tradição recente de jogos de luta, "Soul Calibur V" é outro título cujos primeiros personagens serão anunciados pouco a pouco. Agora, a boa nova para os marmanjos é a confirmação da voluptuosa Ivy, além dos novatos Natsu e Zwei.

O anúncio, feito durante a Comic-Con de San Diego revelou o retorno de Ivy, a bela lutadora de chicote. A filha do vilão Cervantes é figura certa na série desde o primeiro Soul Calibur.

Uma das novidades é o estreante Zwei, que luta com uma espada chamada Kreuzgriff, com epunhadura similar a de uma tonfa.

Outra novata nos ringues medievais do jogo é Natsu, uma aluna da ninja Taki que, assim como sua professora, une agilidade com golpes de espadas curtas.

Ainda sobre Taki, o blog Kotaku afirma que ainda não é certa a presença da ninja, algo rotineiro desde Soul Edge para PSone. A lutadora, entretanto, pode aparecer no jogo como uma personagem secundária, não podendo ser controlada.

Novos combates

O produtor Hisaharu Tago afirma que de "SoulCalibur V" terá 26 lutadores e que o menu de seleção de personagens mistura combatentes inéditos e veteranos. Além disso, o game contará com novas armas e armaduras para os personagens.
 
O produtor também revelou que "SoulCalibur V" terá personagens convidados, mas não deu dicas dos possíveis combatentes. Vale lembrar que isso já é recorrente na série, e alguns exemplos são Darth Vader e Yoda em "SoulCalibur IV" e Link, de "The Legend of Zelda", em "SoulCalibur II".

Com lançamento marcado para algum dia de 2012 em versões para PlayStation 3 e Xbox 360, "SoulCalibur V" está situado 17 anos após os eventos de "SoulCalibur IV" e mostra a jornada de Patroklos, filho de Sophitia Alexandra.
 
"'SoulCalibur V' se tornou realidade graças ao suporte e paixão de todos [os jogadores]. O time foi desfeito após 'SCBD' ['SoulCalibur: Broken Destiny', para PSP], então gostaria de agradecer a todos os fãs", escreveu Daishi Odashima, designer da Namco Bandai, em mensagem no Twitter.
 

Assista ao trailer oficial da E3 2011