Topo

Datas de lançamento de "WoW" no Brasil em pré-vendas são 'dados aleatórios', diz Blizzard

da Redação

02/08/2011 18h49

Após o anúncio de que "World of Warcraft" chegaria oficialmente ao mercado brasileiro com uma versão totalmente traduzida para o português, muitos se perguntam qual será o dia que o jogo chegará às lojas. Para aumentar a curiosidade, algumas lojas online começaram a fazer a pré-venda do game, e com isso, acabaram anunciando supostas datas de lançamento, mas a Blizzard diz que esses "são dados aleatórios".

"Quando as lojas cadastram novos produtos em seus sistemas, elas precisam informar uma data de lançamento, caso contrário, os sistemas não aceitam a inclusão de um novo produto. Por isso a equipe de e-commerce destes sites inserem qualquer data no sistema para pode conseguir cadastrar o produto", declarou a empresa para a reportagem de UOL Jogos.

Diversas lojas online exibem datas discrepantes, o que segundo a Blizzard é "a data é apenas um dado aleatório que cada um coloca o que quer para cadastrar o produto no sistema. O que é fato é que as pré-vendas realmente tiveram início hoje".

Por enquanto, oficialmente sabe-se que "World of Warcraft" vai chegar ao Brasil. "Quando" ainda é uma incógnita para os jogadores brasileiros.

O que é "World of Warcraft"?

"World of Warcraft" é um jogo online sem limite de jogadores, lançado em 2004, baseado no universo dos jogos de estratégia "Warcraft", da produtora Blizzard. Em "World of Warcraft", os jogadores interpretam personagens típicos da fantasia medieval, como elfos, orcs, trolls, guerreiros e feiticeiros e se aventuram em grupos explorando florestas, desertos e masmorras cheias de perigos e tesouros.

Além das aventuras, os jogadores também podem passar o tempo praticando atividades como pescaria, culinária ou alquimia, entre outras, frequentar festas e eventos sazonais que coincidem com datas comemorativas do mundo real ou simplesmente encontrar os amigos para bater papo, fazendo com que o elemento social seja um dos maiores atrativos do jogo.

O game é um dos poucos do gênero que cobram uma assinatura mensal para jogar e, mesmo assim, em 2011 já ultrapassou a marca de 11 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Ao longo dos anos, recebeu 3 expansões que acrescentaram novos tipos de personagem, profissões e melhorias para o jogo, que se mantêm atual quase 7 anos após seu lançamento.

Agora, após mais de 5 anos de espera, "World of Warcraft" chega ao mercado nacional totalmente localizado - ou seja, com dublagem e legendas em português - e ainda com servidores brasileiros e mensalidade de R$ 15 - mais barata que nos EUA, onde é cobrada a taxa de US$ 15.

Migrar ou não migrar, eis a questão

Com dublagem e legendas em português e mensalidade menor do que nos EUA, o título terá em nosso país também servidores nacionais, propiciando assim uma conexão mais estável para os gamers da região - assim como um ponto de encontro para os brasileiros na rede.

Quem já possui personagens nos servidores estrangeiros terá a opção de migrar para os servidores tupiniquins, mas isso envolve uma difícil decisão: deixar para trás amigos feitos no exterior e também adotar o português como idioma no game.

JOGADORES OPINAM SOBRE MIGRAÇÃO DO JOGO