Topo

"DotA 2" estará na Gamescom em torneio com prêmio de US$ 1 milhão

do Gamehall

02/08/2011 12h56

Agora é oficial: a Valve confirmou que "DotA 2", nova versão da modificação mais famosa entre os jogadores de "Warcraft III", será apresentada ao mundo durante a Gamescom, evento alemão que acontece de 17 a 21 de agosto, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.

Além da primeira aparição pública do jogo, a produtora também anunciou que o evento será palco do primeiro torneio do game, no qual os dezesseis melhores times de "DotA" vão brigar por um prêmio de US$ 1 milhão. A competição terá transmissão em tempo real em chinês, inglês, alemão e russo, e a data exata das batalhas ainda não foi divulgada.

"'The International' [nome oficial da disputa] é o primeiro evento público de 'DotA 2', e dará a dezenas de milhões de jogadores de 'DotA' a oportunidade de ver o game pela primeira vez. Tive a oportunidade de acompanhar os competidores se preparando para o torneio, e o nível dos jogadores é extraordinário", disse Gabe Newell, presidente e fundador da Valve.

"DotA 2", tem lançamento marcado para o final do ano em versões para PC e Mac.

Continuação de sucesso

"DotA 2" conta com o motor gráfico Source da Valve - o mesmo de jogos como -, mantendo o visual cartunesco do anterior com algumas melhorias, além de apresentar um robusto trabalho de vozes personalizadas.

Assim como o antecessor, o jogo traz uma mistura dos gêneros de estratégia em tempo real online com elementos de RPG de ação - e um elenco de mais de 100 heróis.