Topo

"Lollipop Chainsaw" tem roteirista de remake de "Despertar dos Mortos" e sai no ocidente pela Warner

do Gamehall

03/08/2011 21h15

"Lollipop Chainsaw", a mais nova e bizarra aventura produzida pelo japonês Suda 51 e seu estúdio Grasshopper Manufacture não será exclusiva do público japonês.

Em nota oficial, a Warner Bros. anuncia que será a distribuidora oficial do jogo publicado pela Kadokawa Games no ocidente.

"Nossa empolgante parceria com a Kadokawa Games nos permite tentar algo novo, oferecendo um título tão original quanto 'Lollipop Chainsaw' para os mercados ocidentais", diz o presidente da Warner Bros. Entertainment, Martin Tremblay.

"A Grasshopper Manufacture mostrou um tremendo sucesso entre os jogadores ao redor do globo, e estamos muito satisfeitos em expandir nosso portfólio de títulos japoneses", diz.

Outra novidade de "Lollipop Chainsaw"está no nome do responsável pela trama: James Gunn, roteirista do remake de "Despertar dos Mortos", de 2004. Além deste, Gunn também é responsável por filmes ainda mais grotescos, como "Tromeo & Juliet", que mostra uma visão obscura e violenta do clássico de Shakespeare.

Certamente, a experiência de Gunn com o estilo de filme B com cenas grotescas tem tudo para render uma boa química com as bizarrices exageradamente divertidas dos jogos de Suda 51.

Líder de torcida sanguinolenta

"Lollipop Chainsaw"aparentemente não se leva a sério desde a sua concepção: no game, o jogador controla a líder de torcida Julie, que deve encarar hordas de zumbis com uma serra elétrica. O estilo de jogo é em terceira pessoa.

Segundo o site Andriasang, durante os confrontos a personagem deve realizar diversas acrobacias ao mesmo tempo em que luta, e conforme derrota os seres do além a tela é preenchida com sangue cor de rosa, detalhe ainda não explicado pela produtora Grasshopper Manufacture.

Sem data de lançamento definida, "Lollipop Chainsaw"está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360.