Topo

Paul WS Anderson continua como diretor em próximo filme de "Resident Evil"

do Gamehall

11/08/2011 12h14

Após escrever e produzir os quatro filmes de "Resident Evil" e trabalhar como diretor do primeiro e quarto longa da série, Paul WS Anderson confirma mais uma participação atrás das câmeras da popular serie de zumbis da Capcom.

"Eu vou dirigir o filme e inicio as filmagens em nove meses", disse Anderson ao site MCV. "Sou um grande fã de 'Resident Evil'. É uma franquia de videogames gloriosa, que se tornou realmente uma grande franquia de filmes. E estou feliz por me envolver nesse mundo de 'Resident' desde que comecei a jogar até os dias de hoje, 12 ou 13 anos depois. É como uma grande viagem e essa jornada continua".

Outros retornos que já estavam certos são os de Milla Jovovich no papel principal como Alice e de Sienna Guillory, que viveu a heroína Jill Valentine. Enquanto Jovovich - que também é esposa de WS Anderson -, participou de todos os demais filmes, Guillory fez apenas os episódios "Resident Evil: Apocalipse" e "Resident Evil: Recomeço", este último aparecendo apenas nas cenas finais.

A história do filme será ambientada após os eventos de "Resident Evil: Recomeço", lançado ano passado e que arrecadou mais de US$ 236 milhões, o que foi considerado um bom desempenho comercial entre os filmes da saga - e, portanto, o principal incentivador para uma nova sequência.

Ainda sem nome, o próximo longa de "Resident Evil" está programado para chegar em 14 de setembro de 2012 e vai utilizar a tecnologia de 3D estereoscópico.