Topo

Coletânea de "Metal Gear Solid" dá jogo de PSone no Japão; "Peace Walker" é exclusivo do ocidente

do Gamehall

13/08/2011 12h28

Os fãs do primeiro "Metal Gear Solid" que sonhavam com a inclusão do clássico do PSone no pacote "Metal Gear Solid HD Collection" acabam de ganhar duas notícias - uma boa e uma ruim. A boa é que Hideo Kojima confirmou a adição do jogo, mas por outro lado, a má notícia é que será exclusivo para o mercado japonês.

Via Twitter, o criador da série detalhou as diferenças entre as duas versões regionais da coletânea. Enquanto a caixa japonesa acompanha um código para baixar o clássico no PlayStation Network local, a versão ocidental não terá esse jogo, mas oferece em troca a versão em alta definição do jogo de PSP "Metal Gear Solid: Peace Walker".

Outra novidade divulgada por Kojima é que assim como o segundo jogo, "Metal Gear Solid 3" também será baseado na edição especial de relançamento "Subsistance", que dá diferentes ângulos de câmera controlados pelo jogador e os clássicos "Metal Gear " 1 e 2, que rodam em emulações do computador MSX.

 

Produtor mostra a versão de "Peace Walker" em HD

  •  



Coletânea de clássicos

"Metal Gear Solid HD Collection" contará com "Metal Gear Solid 2: Substance", "Metal Gear Solid 3: Subsistence" de PlayStation 2 e "Metal Gear Solid: Peace Walker", de PSP. Esse último, aliás, será o primeiro jogo da Konami a contar com a tecnologia de "Transfarring", uma funcionalidade que permite transferir os dados com progresso do jogo do PSP para o PlayStation 3 e vice-versa.

Todos os jogos contarão com visual adaptado para os consoles em alta definição, com novas interfaces, arte redesenhada e suporte aos troféus (no PlayStation 3) e conquistas (no Xbox 360). Além disso, os três jogos terão animação suave, rodando a 60 quadros por segundo.

A coletânea de "Metal Gear Solid" chega em novembro de 2011.