Topo

"FIFA Street" chega ao PS3 e X360 em 2012 com motor gráfico de "FIFA 12"

do Gamehall

16/08/2011 12h32

Após quase três anos desde o lançamento da terceira versão, "FIFA Street" terá uma segunda chance na atual geração de consoles.

A produtora Electronic Arts anunciou nessa terça-feira (16) um recomeço para a sua franquia de futebol. Tanto que o jogo é chamado simplesmente de "FIFA Street", abandonando a numeração adotada até o jogo anterior, de 2008.

O visual abandonou os traços caricatos de "FIFA Street 3" e ganhou um estilo mais "sério" na estrutura física dos atletas. Em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360 pela equipe canadense da EA Sports - a mesma responsável pelas versões tradicionais de "FIFA", o jogo promete "representar a forma como o futebol é jogado nas ruas do mundo todo".

Segundo a produtora, "FIFA Street" conta com o mesmo motor gráfico de "FIFA 12" e prevê novos estilos de dribles, passes rápidos e precisos através do "one-touch passing system" e movimentos habilidosos.

VEJA O PRIMEIRO TRAILER DE "FIFA STREET"

  •  

Os jogos podem ser disputados em quadras na rua e também em locações fechadas espalhadas em 35 cidades ao redor do mundo. Os jogos serão disputados em partidas entre 1 ou cinco jogadores por time.

"Essa é a primeira vez que o premiado time de desenvolvimento de 'FIFA' cria um jogo de futebol de rua, e nós queremos entregar um nível de autenticidade nunca antes visto no gênero e unido a uma incrível mecânica", diz Matt Bilbey, vice-presidente da EA Sports.

Por fim, a EA também confirma que "FIFA Street" terá os tradicionais modos online e será conectado ao novo EA Sports Football Club, nova rede social da franquia que será implementada a partir desse ano em "FIFA 12".