Topo

Sony corta preço do PS3 para 250 dólares; veja também novidades de PS Vita e PSP na Gamescom

CLAUDIO PRANDONI e PABLO RAPHAEL

da Redação

16/08/2011 17h02

Em conferência realizada nesta terça-feira (16) na Alemanha, a Sony anunciou um corte de preço global para o PlayStation 3.

Nos EUA o videogame passa a custar US$ 250, sendo que preços para o Brasil e outros países da América Latina "serão anunciados posteriormente", conforme relata o presidente-executivo da Sony Computer Entertainment, Jack Tretton, em comunicado oficial no blog da linha PlayStation.

Na Europa, o videogame custa agora 250 euros, enquanto no Japão o valor vai para 24980 ienes.

A apresentação da Sony na feira trouxe uma boa dose de outras novidades para o PlayStation 3 e também os portáteis da casa, o PSP e o PS Vita.

Veja abaixo um resumo de tudo o que rolou na conferência.

"Uncharted 3"
A Sony guardou o melhor para o final de sua conferência e se o trailer de "Uncharted 3: Drake's Deception" não mostrou nenhuma grande novidade além do retorno da mocinha Elena, queridinha da redação de UOL Jogos, as sequências de ação e luta no avião mostraram que o game da Naughty Dog vai tirar o fôlego dos jogadores quando chegar ao PlayStation 3, no fim do ano.
"Infamous 2: Festival of Blood"
Distribuido por download na PSN, "Festival of Blood" não é uma expansão para "Infamous 2", mas sim um jogo completo que chega em outubro, em que o herói Cole é transformado em um vampiro e precisa eliminar os vampiros que infestam a cidade até o fim da noite para escapar da maldição. Ainda não sabemos se isso é legal ou não, mas já apelidamos o game de "Infamous 2: Edição Crepúsculo".
"Move Fitness"
Demorou, mas a Sony entrou na arena dos games de ginástica com "Move Fitness". No game, você faz vários tipos de exercícios aeróbicos segurando um ou dois controles PS Move. O conceito não é nada original e o visual lembra os games de ginástica do Wii.
Jogos para PS Vita
Enquanto o Nintendo 3DS pena para apresentar uma boa linha de games, a Sony faz a lição de casa e mostra mais títulos para seu novo portátil. "Resistance: Burning Skies" mostra uma história inédita na série e parece levar o game de tiro em primeira pessoa com desenvoltura ao aparelho. Já "Escape Plan" é uma grife inédita, que parece focar na resolução de puzzles com trechos de aventura, meio ao estilo "Oddworld". Por fim, a gigante japonesa anunciou mais suporte de fabricantes third-party, incluindo aí seis games da Ubisoft - sendo um deles um episódio inédito de "Assassin's Creed" - e o futebol de "FIFA 12", da EA.
PSP por 99 euros
Com o PSP perto do fim de sua vida útil, a Sony mostra um modelo mais simples, custando 99 euros, com visual redesenhado (lembrando um pouco o jeito do PSV) e dispensando a conexão Wi-Fi. É bonito e cai bem com a nova linha de games mais baratos que chega à Europa, custando apenas 10 euros cada um. Pena que a Sony não tenha planos de lançar essa versão do videogame em outros territórios, deixando-a restrita ao Velho Continente.