Topo

"Legend of Zelda: Skyward Sword" chega ao Wii em 20 de novembro

do Gamehall

17/08/2011 13h05

Os fãs da série "Zelda" e donos de Wii que aguardam ansiosamente por um jogo de peso para o console até o Natal podem comemorar: "The Legend of Zelda: Skyward Sword" chega às lojas em 20 de novembro.

O jogo, que é o primeiro - e provavelmente o último - da série principal desenvolvido especialmente para o Wii deve marcar como um dos últimos jogos de peso para o console, que tem os dias contados até o lançamento do seu sucessor, o Wii U, previsto para 2012.

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" é o maior jogo da série até agora", diz Scott Moffitt, vice presidente executivo de vendas e marketing da Nintendo americana.

"Nós apenas arranhamos a superfície desta enorme experiência de jogo, e estamos ansiosos para compartilhar detalhes adicionais com os fãs conforme nos aproximamos no dia 20 de novembro", diz.

Assista ao trailer oficial da Comic-Con 2011.

  •  

Combates apurados

"Legend of Zelda: Skyward Sword" está em desenvolvimento tendo o Wii MotionPlus como pré-requisito, com um visual mais colorido e bonito. Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como se interage com cenário, itens e inimigos.

O jeito de manejar a espada também é crucial para enfrentar os oponentes, pois há inimigos que só são derrotados com um corte lateral, por exemplo. Um dos novos itens é uma espécie de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos.

Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, com visão em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estarão de volta no game, como o uso de bombas - aliás, o besouro pode carregar esses explosivos - e o arco e flecha.

Exclusivo para Wii, Legend of Zelda: Skyward Sword está agendado para 20 de novembro.