Topo

"Silent Hill" de PS Vita é multiplayer com visão superior; Xbox 360 também terá coletânea HD

do Gamehall

18/08/2011 08h50

Anunciado em junho para o PS Vita, "Silent Hill: Book of Memories" foi, enfim, revelado pela Konami e, surpreendentemente, será um jogo de ação com visão superior focado em multiplayer.

Durante a sua conferência na Gamescon 2011, a Konami apresentou o novo jogo em desenvolvimento pela WayForward, juntamente com as primeiras imagens.

A ação é vista por uma câmera superior que lembra Lara Croft and the Guardian of Light. Ao contrário dos demais títulos da série, "Book of Memories" permite a criação de um personagem completamente novo, não necessariamente relacionado à trama.

Segundo a Konami, a mecânica prevê  combates corpo a corpo, tiroteios e também elementos típicos de RPG.

Coletânea também para o Xbox 360

Outra novidade divulgada pela Konami é o lançamento de "Silent Hill HD Collection" também para o Xbox 360.

Antes programado somente para o PlayStation 3, o produtor de Silent Hill: Downpour, Tomm Hullet, explica que a mudança nos planos da Konami se deve aos inúmeros pedidos dos donos de Xbox 360.

Agendado para o final do ano, “Silent Hill Collection” traz os games “Sillent Hill 2” e “Silent Hill 3” com gráficos melhorados, suporte ao sistema de troféus e uma nova dublagem.

A supervisão dos atores que emprestam suas vozes aos personagens é de Mary Elizabeth McGlynn, que trabalhou anteriormente em “Devil May Cry 4”, “Silent Hill: Shattered Memories" e outros jogos.

Ainda que não confirme a data exata, a Konami promete entregar a coleção de clássicos de "Silent Hill" para o console da Microsoft simultaneamente ao do Playstation 3.

Inovando a franquia

Enquanto a chegada de "Book of Memories" ainda parece distante, o lançamento de Silent Hill: Downpour para PlayStation 3 e Xbox 360 está cada vez mais próximo, já que a Konami programou o jogo para o terceiro trimestre de 2011.

A desenvolvedora tcheca Vatra Games é a responsável pela produção do jogo, que segundo a Konami, prevê a maior inovação já feita na franquia até agora. Segundo o chefe de produção Shinji Hirano, os produtores estão certos de que Silent Hill: Downpour representa um recomeço na série, se tornando a próxima geração de jogo de horror que os fãs realmente esperam.

A história foca em Murphy Pendleton, homem que foge de um acidente envolvendo um transporte de prisioneiros e, na fuga, se distancia do local do ocorrido e acaba entrando na tenebrosa cidade de Silent Hill. Uma das novidades é que a trilha sonora do game não tem mais a colaboração de Akira Yamaoka, estando a cargo de Daniel Licht, do seriado "Dexter". A mecânica segue o padrão dos anteriores, com visão em terceira pessoa e trama repleta de suspense e horror.

Produtor comenta novidades de "Silent Hill: Downpour"

  •