Gamescom 2011: tiroteios de "FireFall" se passam nas praias de Fortaleza

DOUGLAS VIEIRA

Colaboração para o UOL, de Colônia

Muitas teorias sobre qual seria a situação do mundo no futuro caíram por terra com o passar do tempo (o desenho "Os Jetsons" é uma delas). Porém, se a coisa ficar feia como os produtores de "FireFall" imaginam, um cantinho do Brasil estará à salvo: Fortaleza, capital do Ceará.

A história do jogo se passa no século XXIII e começa quando um navio carregando cristais especiais cai na Terra. Catástrofes acontecem na sequência, e apenas a área na qual o barco ficou – Fortaleza – permanece intacta, servindo como uma espécie de ponto de encontro para aqueles que querem lutar pelo direito de reconstruir o mundo.

Assista trailer de "FireFall" na Gamescom 2011

"FireFall" é um game de tiro com opções solo e multiplayer cooperativo e competitivo. O título oferece quatro classes disponíveis, como Medic e Scout, guerreiros com jetpacks, armas personalizáveis e a possibilidade de partir para os confrontos tanto em primeira quanto em terceira pessoa, bastando apenas pressionar a barra de rolagem do mouse para alternar entre elas.

Um detalhe interessante é que caso o jogador queira acessar novas habilidades na mesma batalha, basta ir a uma área de troca e selecionar outra "profissão". Isso torna as partidas mais imprevisíveis, pois o inimigo que você abateu como Medic na luta anterior pode ter passado para uma classe mais ofensiva e decidido complicar o seu progresso.

Apesar de ambientado em um Brasil futurista, ainda há dúvidas sobre respeito ao lançamento do jogo no território tupiniquim. No que depender da Red 5 Studios, produtora de "FireFall", o game já tem destino certo por aqui, mas ainda é preciso encontrar uma empresa para distribui-lo no mercado brasileiro.

Veja referências ao Brasil nos games
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos