Topo

Gamescom 2011: Amy e Shadow aparecem em "Sonic Generations", revela produtor

DOUGLAS VIEIRA

Colaboração para o UOL, de Colônia

20/08/2011 16h33

Sonic não está sozinho em sua nova aventura, "Sonic Generations": além de Tails, revelado recentemente, seus companheiros Amy e Shadow também aparecem no game mas não serão controláveis, revelou o produtor Takashi Ilizuka à UOL Jogos, durante a demonstração do jogo na Gamescom 2011, em Colônia.

A apresentação foi marcada pela nostalgia, com caixas de jogos antigos do ouriço velocista e argolas douradas por todos os lados da sala onde a Sega exibia o game, que promete resgatar as boas lembranças que os jogadores têm do herói.

Encontro de gerações

Sonic, em sua versão clássica, percorre as fases do jogo em alta velocidade, desvia de obstáculos e coleta argolas, tudo com sons característicos da era 16-bits. Já sua versão moderna conta com vários poderes e a vantagem de acumular força na barra de "boost" ao executar saltos e golpes em sequência. Uma diferença notável é que o Sonic magrelo perde todas as argolas ao ser atingido, enquanto o personagem clássico consegue recuperar algumas depois de uma pancada.

UOL Jogos testou tanto a versão de "Sonic Generations" para PlayStation 3 quanto a edição do game para o portátil Nintendo 3DS. Ambos os jogos trazem gráficos muito bonitos e muita velocidade, rodando macios e sem queda na taxa de quadros. Vale notar que embora algumas fases sejam iguais, como a tradicional Green Hill Zone, a versão portátil terá estágios exclusivos.

Veja trailer de "Sonic Generations" na Gamescom 2011