Topo

Gamescom 2011: "Tekken" aparece na feira com jogo portátil, filme e remakes em HD

RODRIGO GUERRA

Enviado especial a Colônia

21/08/2011 20h08

Katsuhiro Harada está passando por um dos anos mais cheios de sua vida. Isso pode ser visto pela quantidade de projetos que ele está tocando e que foram mostrados durante a Gamescom 2011: “Tekken 3D Prime Edition”, “Tekken Tag Tournament HD”, “Tekken Tag Tournament 2 Prologue” e o filme “Tekken: Blood Vengeance”. “É um ano muito bom para ‘Tekken’”, disse ele para a reportagem de UOL Jogos.

“Nós estamos confiantes com a marca e acho que os fãs vão gostar do que apresentamos aqui na Alemanha”, disse o diretor da série. No Playstation 3, “Tekken Hybrid” vai ser a menina dos olhos de todos os jogadores, pois é um pacote que traz o filme em CG, o remake de “Tekken Tag Tournament” em alta definição e ainda tem uma ‘demonstração de luxo’ do que virá em “Tekken Tag Tournament 2”, o próximo grande projeto dele e de sua equipe.

“Nesse pacote do PS3 temos muitas novidades, pois o filme ‘Blood Vengeance’ é em 3D e usamos os modelos dos personagens dele em ‘Tekken Tag Tournament 2 Prologue’. E para remake de ‘Tag Tournament’ nós recriamos todos os polígonos e texturas dos personagens. Eu acredito que esse é um excelente pacote para os jogadores”, disse.

Mesmo com apenas quatro personagens (Alisa, Xiaoyu, Devil Kazuya e Devil Jin), Harada diz que “Tekken Tag Tournament 2 Prologue” não é uma demonstração de luxo: “Temos muito conteúdo e novidades, como o visualizador de personagens, o uso das novas técnicas de modelação de personagens, que se sujam e têm suas roupas molhadas em tempo real, além de rodar totalmente em 3D com a tecnologia do PS3. Definitivamente não é só um demo.”

Os donos do novo portátil da Nintendo também podem ficar felizes pois “Tekken 3D Prime Edition” vai rodar a 60 frames por segundo mesmo com o modo 3D ativado. “Nós trabalhamos duro para usar todo o poder de processamento do 3DS", explicou o produtor.

A surpresa é que o cartucho também terá o filme “Tekken: Blood Vengeance” em 3D. “Dessa forma, acredito que qualquer pessoa poderá assistiar ao filme em 3D, mesmo aqueles que não tenha um televisor caro em sua casa”, concluiu o diretor.

“Tekken Hybrid” chega no dia 22 de novembro nas lojas norte-americanas e “Tekken 3D Prime Edition” tem seu lançamento agendado para 2012.

VEJA O TRAILER DE "TEKKEN" PARA 3DS

  •