Topo

Gamescom 2011: Com combates intensos, "Aliens: Colonial Marines" continua saga dos filmes

DOUGLAS VIEIRA

Colaboração para o UOL, de Colônia

22/08/2011 17h10

Situado alguns anos após "Aliens 3", "Colonial Marines" pode ser considerado uma continuação da assustadora saga espacial apresentada no cinema, uma vez que Ridley Scott, responsável pelo filme original, trabalhou junto com a equipe de desenvolvimento da Sega para recriar a experiência esperada pelos fãs de "Aliens".

O jogo mostra o conflito entre os soldados e os temidos aliens, verdadeiras máquinas de matar adaptadas para sobreviver até mesmo no vácuo do espaço sideral. Quando as naves dos humanos chegam à região habitada pelas criaturas, o confronto é inevitável - a sobrevivência, porém, não é uma certeza.

Conflito mortal

Em fase adiantada de desenvolvimento, "Aliens: Colonial Marines" é marcado pelo combate intenso. Aliens de diversos tipos atacam os soldados, que, embora mais frágeis, contam com um arsenal que vai de fuzis com sensores de movimento até um robô armado com um lança-chamas.

Os aliens são inimigos de respeito, dotados de uma inteligência maligna e que nunca atacam do mesmo lugar e usam o ambiente a seu favor, recorrendo às sombras para complicar as investidas dos humanos.

Ao toque de um botão, a campanha principal de "Aliens: Colonial Marines" pode ser jogada cooperativamente, por até 4 amigos, o que, sem dúvida deixa as coisas mais divertidas e, com sorte, um pouco mais fáceis para os fuzileiros espaciais.