Topo

Gamescom 2011: Cheerleader enfrenta zumbis que viram purpurina em "Lollipop Chainsaw"

RODRIGO GUERRA

Enviado especial a Colônia

22/08/2011 10h11

O aniversário de 18 anos de Juliet dificilmente será esquecido. Foi justamente nesse dia que a escola da líder de torcida, San Romero Knights, foi invadida por uma infestação de zumbis que infectaram seus amigos e professores. Cabe a ela acabar com esses seres nefastos a tempo de fazer sua festa de aniversário e, para isso, ela está armada com seus inseparáveis pompons, fitinhas e motosserra.

A história maluca é coisa de ninguém menos que Suda 51, diretor de jogos como “No More Heroes”, “Killer 7” e, mais recentemente, “Shadows of the Dammed”. Com seu senso de humor non-sense, o diretor mostra que “Lollipop Chainsaw” manterá a tradição de muita violência, sangue e apertar de botões frenéticos.

A mecânica segue no estilo beat’em’up, ou seja, basta seguir em frente espancando todos os zumbis que aparecerem pelo caminho. Algumas vezes, Juliet vai ter a oportunidade de salvar seus professores e amigos. Se for bem sucedida, vai ganhar bônus em pontos e pirulitos que recarregam sua energia, mas caso ela não consiga salvá-los eles serão transformados em zumbis e se voltarão contra ela.

VEJA O PRIMEIRO TRAILER DE "LOLLIPOP CHAINSAW"

  •  

Juliet conta com ataques fracos (desferidos por seus pompons) e fortes (usando uma motosserra que corta os membros dos adversários). Se conseguir eliminar diversos zumbis ao mesmo tempo, ganha mais pontos. O final do estágio é marcado por um combate contra um poderoso chefão maluco, outra marca de Suda.

Por mais sangrento que possa parecer, “Lollipop Chainsaw” tem algumas fofurinhas que mantém o espírito alegre e descontraído, pois o jogo é bem colorido e os zumbis viram purpurina quando morrem.

Quando a loucura parece ter acabado, a atenção é voltada por uma cabeça pendurada no cinto da garota: é o namorado de Juliet, Nick. Os produtores não disseram como ele ficou daquele jeito, mas pelo menos a loirinha sempre terá companhia entre uma sessão de pancadaria e outra.

“Lollipop Chainsaw” está em desenvolvimento pelo estúdio Grasshopper e será distribuído pela Warner Bros. em 2012, em versões para PlayStation 3 e Xbox 360.