Topo

"Sonic Generations" forçou o adiamento de "Sonic 4 - Episode 2" para 2012, diz produtor

do Gamehall

24/08/2011 16h29

"Sonic The Hedgehog 4 - Episode 2", a continuação da mais recente aventura em plataformas do ouriço só sai em 2012. Quem garante a má notícia para os fãs do mascote da Sega é Takashi Iizuka, designer do Sonic Team, em entrevista ao site Eurogamer.

"Esse ano, 2011, é o aniversário do Sonic, então estamos focados no título de celebração da data, diz, se referindo à "Sonic Generations" , cujo lançamento é previsto para novembro desse ano. "A produção está em andamento e esperamos que 'Episode 2' saia em 2012".

Sobre o lançamentos de mais episódios de "Sonic 4" no futuro, o artista gráfico se esquiva, deixando no ar a possibilidade de uma trilogia de capítulos. "Não posso dizer".

Aventura clássica

"Sonic The Hedgehog 4"será lançado em episódios, mas não há menção de quantos capítulos compõem a história do jogo. Além de retomar a mecânica clássica bidimensional da franquia, o game mistura alguns elementos 3D para dar um tom moderno à empreitada.

Retomando os tempos passados, a Sega anunciou que ao terminar cada fase Sonic pode passar correndo pela placa que marca o fim do estágio, bem como o retorno das sete esmeraldas, que reserva uma surpresa para os que as coletarem sem repetir nenhuma fase.

"Sonic The Hedgehog 4 - Episode 1"está disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e iPhone.
 

 

CONFIRA A VIDEOANÁLISE DE "SONIC 4: EPISODE 1"

  •  







O gordo e o magro

O "culpado" pelo adiamento de "Episode 2" é "Sonic Generations", jogo que comemora o aniversário de 20 anos do herói azulão. O jogador tem a opção de controlar o ouriço em sua forma clássica - gordinho e baixinho - ou a atual, na qual o personagem é alto e magro.

Cada uma delas conta com poderes especiais que prometem oferecer experiências diferenciadas: a primeira versão, por exemplo, apresenta os movimentos Spin Dash e Spin Attack, enquanto a outra tem o Homing Attack e o Sonic Boost.

A produtora também informou que o encontro de mundos vai além das características próprias para cada personagem, e também conta com elementos em 2D e em 3D para a composição dos cenários.

Sendo assim, esteja preparado para loopings e momentos nos quais a câmera vai parar nas costas do protagonista. "Sonic Generations" está em desenvolvimento para para PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo 3DS.

 

SONIC E TAILS DO PASSADO ESTÃO EM "SONIC GENERATIONS"

  •