Topo

Jogo de cartas de "Pokémon" ganha versão para PC com multiplayer online

do Gamehall

28/08/2011 12h15

Após permitir aos jogadores de Pokémon uma modalidade solo de jogo de cartas em "Trainer Challenge", a The Pokemon Company quer ver todos os fãs dos monstrinhos duelando na rede. Através do site "Pokémon Trading Card Game Online", os apreciadores dos card games inspirados no desenho animado poderão montar o seu baralho virtual para desafiar seus amigos na internet.

Assim como no carteado real, "Pokémon Trading Card Game Online" oferece cartas tematizadas com os diversos tipos e tamanhos de monstros de bolso. Para participar, o jogador deve se inscrever no site e escolher um pacote de cartas. Rodando diretamente em navegadores de internet, os participantes podem até criar avatares personalizados para diferenciar o seu personagem dos demais oponentes.

Os jogadores que não tem muita intimidade com o carteado de Pokémon ou simplesmente tem pressa para começar, o "Trading Card Online" oferece pacotes pré-montados para agilizar o início das partidas.

"Fãs do 'Trading Card Game' agora tem a liberdade para enfrentar outros jogadores independentemente da sua localização e isso é empolgante para toda a comunidade de Pokémon", diz J.C Smith, diretor de marketing da The Pokémon Company International.
"Tudo o que os jogadores amam no jogo de cartas real é representado em um rico e personalizável ambiente online e nosso objetivo com 'TCG Online' é deixá-lo ainda mais acessível a todos que desejam jogar".

O lançamento online coincide com a chegada do novo pacote de cartas físicas "Trading Card Game: Black & White Emerging Power", que dá códigos para utilização exclusiva no jogo para internet, desbloqueando cartas especiais.

Mais informações podem ser adquiridas no site oficial.

Pokémons no 3DS

Enquanto o jogo online dos monstrinhos ganha popularidade nos navegadores de internet, o 3DS se prepara para receber seu primeiro jogo da franquia em 24 de outubro. "Pokémon Rumble Blast" dá ao jogador o controle de versões em brinquedo das criaturas, chamadas Toy Pokémon, em batalhas em tempo real.

Há mais de 600 monstros para colecionar, incluindo alguns das edições "Black" e "White", e cada um possui características a serem observadas ao enfrentar um chefe - que é maior do que os bichos normais.

Além da campanha principal, "Pokémon Rumble Blast" também oferece suporte para partidas multiplayer. Um dos modos permite o uso da conexão local para unir forças contra os adversários, enquanto os que gostam de medir forças podem fazê-lo recorrendo ao StreetPass.

"'Pokémon Rumble Blast' oferece satisfação instantânea para os fãs de 'Pokémon'. Os controles são intuitivos e simples para qualquer um que queira jogar, além de [o jogo] apresentar novos modos de batalha, mais de 600 Toy Pokémon e oportunidade para oferecer grandes experiências aos fãs da série", disse Scott Moffit, vice-presidente executivo de vendas e marketing da divisão americana da Nintendo.
 

MONSTRINHOS DE BOLSO SE ENFRENTAM NA TELA DO 3DS

  •