Topo

Por R$ 15 mensais, Netflix chega ao Brasil com séries e filmes via streaming para PC e consoles

CLAUDIO PRANDONI

da Redação

05/09/2011 14h19

UOL JOGOS NAVEGA PELOS MENUS DA NETFLIX

  •  

Estreou oficialmente nesta segunda-feira (5) a versão brasileira do serviço de vídeos Netflix.

Com mensalidade de R$ 15, ele já está disponível para PC e os videogames PlayStation 2, PlayStation 3 e Wii. Até o fim do ano, ele estreia também em televisores conectados à internet Samsung e LG e no Xbox 360. Entre outubro e novembro o Netflix aparece no iPhone, Ipad e iPod e em 2012 é a vez do Nintendo 3DS também ter o serviço.

NETFLIX NO BRASIL

PCJá funciona
PS2Já funciona
PS3Já funciona
WiiJá funciona
Xbox 360Até fim do ano
iOS
(iPhone/iPad/iPod)
Até novembro
Nintendo 3DSSó em 2012
Smart TVsAté fim do ano

O Netflix oferece dezenas de séries de TV e filmes longa-metragem, todos divididos por gênero. A maior parte do conteúdo tem como padrão a dublagem brasileira, sendo que alguns títulos permitem também utilizar legendas ou também vozes em espanhol e em inglês. Para novos usuários, o serviço ainda oferece um mês gratuito de teste.

Do Brasil há conteúdo da TV Bandeirantes, que aparece com o seriado "Polícia 24h", mas a empresa já negocia para que mais conteúdo nacional esteja no acervo. Por exemplo, Reed Hastings, o co-fundador e CEO da Netflix, revelou em evento realizado na manhã desta segunda-feira em São Paulo, que já estão com negociações avançadas para ter conteúdo da Warner. Dentre os filmes, há clássicos nacionais, como "Cidade de Deus" e "Tropa de Elite".

Com relação às séries e novelas da Rede Globo, Hastings disse que a Netflix já distribui o conteúdo da empresa em outros países, mas que nada foi negociado com relação ao Brasil.

  • Divulgação

    "Cidade de Deus" e "Tropa de Elite" são alguns filmes na versão brasileira do Netflix

Nesta estreia, o catálogo conta também com produções de estúdios americanos, como Paramount, Sony e MGM, e até emissoras mexicanas, a exemplo de Televisa e TV Azteca. Para fãs de desenhos animados, o Netflix traz um amplo acervo de clássicos da Disney, todos com a dublagem brasileira. Além de filmes da Pixar, como "Toy Story" e "Procurando Nemo", há também o popular seriado "DuckTales".

Caso queira acessar o Netflix pelo PC ou PlayStation 2, basta visitar o site oficial do serviço. No PlayStation 3, basta acessar o ícone do Netflix no menu principal do videogame, enquanto no Wii é necessário baixar de graça o canal dele na loja online Wii Shop Channel.