Topo

"Dragon's Dogma" terá cerca de 400 personagens diferentes, diz produtor

do Gamehall

07/09/2011 18h16

O novo jogo de ação com elementos de RPG da Capcom, "Dragon's Dogma" terá cerca de 400 personagens com personalidades distintas, de acordo com Hiroyuki Kobayashi, produtor do jogo e que já trabalhou em outras títulos da Capcom, como "Devil May Cry 4".

"Adicionamos por volta de 400 personagens ao jogo, cada um com sua própria personalidade e história. Com isso, o jogador precisará de certo tempo para vivenciar todas as experiências disponíveis na trama", diz Kobayasho em entrevista ao blog oficial do PlayStation.

"Ainda não calculamos as possibilidades praticamente ilimitadas para os personagens controlados pelo jogador, mas a grande diferença de 'Dragon's Dogma' é que sua experiência está adaptada ao usuário e todo o enredo se desenvolve só pra ele. Não é como iniciar em um mundo já povoado e acabar em uma missão ou nível aleatório", diz.

Segundo o produtor, quem se aventurar pelo vasto mundo medieval de "Dragon's Dogma" pode esperar pela qualidade da Capcom nas cenas de ação, mas ele também destaca a originalidade da obra em relação a outros do estilo "Claro que o jogador vai combater monstros, mas a nossa aventura trata mais de dragões do que de demônios ou zumbis. E certamente utilizaremos a nossa experiência com mecânicas de ação", explica.

Uma nova experiência

Ainda no blog, Kobayashi destaca as novidades do novo RPG de ação da Capcom "Será uma experiência totalmente nova em muitos aspetos. Esse será o primeiro jogo de mundo aberto não só para a nossa equipe, mas para toda a Capcom e é claro que o jogo terá uma mitologia muito diferente", explica.

"O nosso objetivo desde o início era criar uma mundo de fantasia e fazer com que desse a sensação de ser o mais realista possível. Por isso, era importante dar ao jogador uma liberdade enorme. No entanto, é fundamental que toda a ação tenha consequências visíveis", finaliza.

Revelado durante o evento Captivate 2011, "Dragon's Dogma" é uma franquia inédita da Capcom. Ambientado em um cenário típico de fantasia medieval, é um game de ação com elementos de RPG, turbinado pelo motor gráfico MT Framework, que já provou seu valor em "Resident Evil 5" e na série "Lost Planet".

A aventura em "Dragon's Dogma" começa no dia em que a vila de Cassadis é atacada por um dragão. O alvo do ataque é seu personagem, que tem o coração arrancado pelo monstro. O que deveria causar sua morte, porém, faz com que o personagem retorne como um herói. Seu objetivo é simples: eliminar o dragão que roubou seu coração.

Para saber mais sobre "Dragon's Dogma", confira a
prévia de UOL Jogos..