Topo

Por falta de tempo, "Cavaleiros do Zodíaco" não terá dublagem em português

THÉO AZEVEDO

Da Redação

13/09/2011 13h53

Por falta de tempo útil, a Namco Bandai descartou a possibilidade de "Saint Seiya Sanctuary Battle", o game de “Cavaleiros do Zodíaco”, ter dublagem em português. A informação é de Felipe Rojo, gerente de desenvolvimento de negócios da companhia na Península Ibérica.

As legendas em idioma local são uma possibilidade, pelo custo e tempo de implementação menores – porém, a Namco ainda estuda se o impacto nas vendas do jogo no Brasil compensaria o esforço.

Vale destacar que existe um abaixo-assinado criado por fãs da franquia na tentativa de convencer a Namco a fazer a dublagem.

Durante a Tokyo Game Show, que acontece entre 15 e 19 de setembro, UOL Jogos vai testar "Saint Seiya Sanctuary Battle". Fiquem de olho no site para ler as primeiras impresses sobre o game.

Um quarto de século

"Saint Seiya Sanctuary Battle" faz parte das comemorações de 25 anos do desenho "Cavaleiros do Zodíaco". Tanto o quadrinho, quanto o anime estrearam, no Japão, em 1986. Na TV, as aventuras clássicas de Seiya foram encerradas em 1989 com 114 episódios e um ano depois nas tiras em papel, totalizando 28 volumes compilados.

O jogo é exclusivo para PlayStation 3 e promete o controle de Cavaleiros de Bronze, como Seiya e Hyôga, além de alguns lutadores com armaduras de Ouro. Não se sabe se todos os guerreiros dourados serão controláveis, mas os Cavaleiros de Gêmeos, Áries (Mu), Câncer (Máscara da Morte) e Sagitário (Aiolos) estão confirmados.

Quem fizer reserva na pré-venda leva para casa também um código para baixar o personagem Seiya com a Armadura de Ouro de Sagitário.