Topo

"Skyward Sword" tem vídeos de ajuda e modo de desafio contra chefes

do Gamehall

13/09/2011 12h16

Seguindo os passos de "The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D", "The Legend of Zelda: Skyward Sword" também conta com vídeos que auxiliam o jogador a superar alguns dos desafios do jogo. A adição foi confirmada por Shigeru Miyamoto, criador da série, durante o evento realizado pela Nintendo na madrugada desta terça-feira (13).

Outra novidade revelada na ocasião foi o modo de desafio contra chefes, que também está presente em "The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D". Apesar de seguir sem detalhes divulgados, é provável que ele só esteja disponível após avançar um pouco na aventura.

Por fim, Miyamoto revelou que "The Legend of Zelda: Skyward Sword" tem conteúdo para manter o jogador ocupado por um período que vai de 50 a 100 horas, sendo descrito por ele como um dos maiores projetos já feitos pela Nintendo.

Combates apurados

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" está em desenvolvimento tendo o Wii MotionPlus como pré-requisito, com um visual mais colorido e bonito.

Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como se interage com cenário, itens e inimigos. O jeito de manejar a espada também é crucial para enfrentar os oponentes, pois há inimigos que só são derrotados com um corte lateral, por exemplo.

Um dos novos itens é uma espécie de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos. Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, com visão em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estarão de volta no game, como o uso de bombas - aliás, o besouro pode carregar esses explosivos - e o arco e flecha.

Exclusivo para Wii, "The Legend of Zelda: Skyward Sword" está agendado para 20 de novembro.

Link está pronto para novas aventuras em "Skyward Sword"