Topo

Fãs mostram paixão por "Cavaleiros do Zodíaco" em exposição de bonecos em São Paulo

CLAUDIO PRANDONI

da Redação

14/09/2011 08h17

Um dos jogos de PlayStation 3 mais esperados deste final de 2011 é "Saint Seiya Sanctuary Battle", novo título da série "Cavaleiros do Zodíaco" que chega com exclusividade ao console da Sony.

O Brasil é um dos países em que "Cavaleiros do Zodíaco" mais faz sucesso no mundo todo e para acompanhar de perto e entender melhor a empolgação dos fãs pelo novo game a equipe de UOL Jogos foi até uma exposição de bonecos da série, que aconteceu neste mês de setembro na cidade de São Paulo.

Fãs explicam o sucesso de "Cavaleiros do Zodíaco

Linha especial

Os bonecos mostrados na exposição realizada em São Paulo, são todos da linha Cloth Myth, uma série lançada em 2003 pela fabricante Bandai e que atualmente conta com mais de 100 modelos diferentes.

Os bonecos do tipo Cloth Myth se diferenciam por serem cheios de articulações e apresentarem armaduras que buscam ao máximo recriar o visual exibido no mangá e no anime.

Ao longo dos anos, edições especiais e até acessórios foram lançados, incluindo aí novos conjuntos de mãos, rostos e até roupas em tecido para os bonecos, tudo para manter extrema fidelidade com relação à obra original do mangaka Masami Kurumada.

Inclusive, a edição especial do game virá com um Cloth Myth: uma versão do Pégaso, heroi da trama, com armadura dourada e design igual ao do desenho animado.

Tanto a edição limitada, quanto o jogo tradicional chegam às lojas japonesas em 23 de novembro. Infelizmente a versão europeia não terá dublagem em português, isso porque não existe tempo hábil para fazer esse trabalho, conforme apurou a reportagem de UOL Jogos.