Topo

Com brinquedos e videogames, bar temático em Tóquio homenageia o Super Mario

CLAUDIO PRANDONI

Enviado especial a Tóquio

15/09/2011 17h00

Escondido no segundo andar de um pequeno prédio em Shinjuku, movimentado bairro comercial de Tóquio, fica o Muteki Mario, um inusitado bar temático, que presta homenagem ao Super Mario, o eterno mascote da Nintendo.

O dono do lugar é o game designer Koji Hiyane, que criou o Muteki Mario em 2007 e o mantém funcionando desde então - apesar de algumas eventuais ameaças da Nintendo, que não gosta nem um pouco da associação de seu rechonchudo mascote a bebidas alcoólicas.

O lugar é pequeno - mal acomoda 20 pessoas - e é todo enfeitado com brinquedos e artigos nostálgicos sobre games. A maioria, claro, faz referência ao Super Mario, mas há também Pac-Man, seus fantasmas e outros herois gamer das antigas aparecendo também.

Obviamente, é possível também jogar videogame: o Muteki Mario conta com um Wii e diversos jogos. A maioria, veja que surpresa, estrelados por Mario e sua turma do barulho.

O cardápio oferece diversos tipos de drinks, desde cerveja e uísque até saquê e shochu, tradicionais bebidas orientais fermentadas. O preço médio é de 700 ienes, o que dá mais ou menos 15 reais.

O Muteki Mario, drink que leva o nome da casa, não tem uma receita específica - o barman muda os ingredientes cada vez que faz - mas sempre tem cor vermelha.

O Muteki Mario funciona das 20h até às 4h. Caso queira conhecer o inusitado bar de Shinjuku, visite o site oficial para obter mais informações sobre o endereço e cardápio.