Topo

TGS 2011: "Ninja Gaiden III" terá defesa automática em modo para iniciantes

do Gamehall

15/09/2011 12h26

Visando um publico mais amplo para "Ninja Gaiden III", o Team Ninja promete facilitar um pouco as coisas na sua franquia de ação, até então conhecida pela alta dificuldade. A grande novidade para os iniciantes é o sistema conhecido como 'Hero', que aciona a defesa - e também movimentos de esquiva - de forma automática.

O modo 'Hero', segundo os produtores, será apropriado para o jogador aproveitar a trama do jogo e é apenas um dos recursos da nova mecânica, que ainda conta com o estilo 'Ninja', mais focado na ação frenética dos jogos anteriores.

Outra grande atração é 'World of Ninjas' é o nome dado pelo Team Ninja ao novo conceito de modo online, que suportará até oito jogadores simultaneamente em modo competitivo, que se digladiarão na rede para descobrir quem é o melhor.

"Ninja Gaiden III" conta também com um inédito sistema de golpes do protagonista Ryu Hayabusa. O primeiro representa os movimentos gerais da espada japonesa katana, enquanto o segundo foca nas consequências de seus atos com essa arma.

Dessa forma, o jogador veterano poderá sentir falta do estilo sangrento e com desmembramentos gratuitos dos jogos anteriores, já que cada morte pode significar diferentes consequências para o herói.

Veja o vídeo:

SANGUE, MORTE E CONSEQUÊNCIAS EM "NINJA GAIDEN III"

  •  

O retorno de Hayabusa

"Ninja Gaiden III" é o primeiro da atual franquia de ação a ser desenvolvido longe dos olhares atentos do produtor Tomonobu Itagaki. A trama será totalmente focada em Ryu Hayabusa, e no novo game o ninja está tão sanguinolento quanto nos dois primeiros jogos da série para Xbox 360.

No quesito visual, o título está sendo desenvolvido em um motor gráfico modificado de "Ninja Gaiden Sigma 2" e a animação deve rolar em suaves 60 quadros por segundo.

Além disso, há indícios de que o jogo tenha multiplayer cooperativo e/ou competitivo para até oito jogadores. "Ninja Gaiden III" está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360 e sai no início de 2012. Uma versão para o Wii U também está confirmada pela Tecmo.