Topo

Sega registra "Daytona USA" na Austrália, diz site

do Gamehall

16/09/2011 20h17

"Daytona USA", um dos mais icônicos representantes entre os arcades de corrida da Sega pode retornar em uma versão para multiplas plataformas.

A Sega ainda não confirma a informação, mas já solicitou a classificação etária de "Daytona USA" em um órgão regulador da Austrália, que deu ao jogo na última quarta-feira (14) o selo 'General', ou seja, livre para todos.

Outra 'dica' dada pelo site australiano é que tal título é multiplataforma, mas não especifica quais seriam esses consoles. Ainda assim, há muitas dúvidas para serem respondidas.

Não está claro se o jogo é exclusivo para o mercado australiano ou se chega em outros países. Outra questão é se tal "Daytona USA" trata-se de um remake ou é simplesmente uma conversão para os sistemas atuais.

Essas e outras dúvidas certamente serão respondidas em breve, isso se a Sega realmente confirmar o lançamento.

Correndo de Stock Car

Lançado pela Sega em 1994, "Daytona USA" é um dos dos arcades de corrida mais importantes da criadora do Sonic.

O game de stock car se valeu de gráficos poligonais com textura aplicada para apresentar um dos visuais mais incríveis de sua época, mas seu ponto alto certamente foi a trilha sonora composta por Takenobu Mitsuyoshi e sua mecânica simples que priorizava a diversão.

Em 1995, o título foi convertido para o Sega Saturn, mas sua inferioridade técnica em comparação ao arcade forçou a Sega a lançar uma revisão para o console em 1997 com "Daytona USA: Championship Edition".

A última aparição da série se deu em 2001, com "Daytona USA 2001", uma versão especial com novas pistas, exclusiva para o Dreamcast.

Em 2009, um retorno foi ensaiado pela Sega com "Sega Racing Classic", uma versão modernizada do jogo para fliperamas que, devido a questões de direitos autorais, abandonou o nome original, mas manteve o restante do jogo em uma resolução de alta definição.

Tal arcade, entretanto, nunca obteve o mesmo sucesso do original.