Topo

Como seriam os personagens de "Chrono Trigger" em formato LEGO? Veja imagens

Douglas Vieira

Colaboração para o UOL

19/09/2011 10h20

Um dos jogos do passado que continua vivo na mente de muitos jogadores é "Chrono Trigger". A prova disso é que diversas homenagens aparecem de tempos em tempos na rede, como a recriação dos personagens em formato LEGO feita pela ChocoBricks Customs.

As recriações em questão mostram apenas cinco personagens do jogo: Crono, Marle, Lucca, Frog e Robo. Em algumas imagens foram reconstituídas cenas clássicas do game, como o momento em que Lucca conserta Robo durante a passagem do grupo por 2300 A.D. e a reunião em Death Peak após... Bem, é melhor não dar detalhes aqui.

Confira as imagens a seguir:

Sobrevivendo ao avanço do tempo

"Chrono Trigger" é um dos RPGs mais consagrados de todos os tempos e que reuniu os principais nomes das séries "Final Fantasy" e "Dragon Quest". Pelo lado da então SquareSoft participaram Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu, respectivamente o "pai" e compositor de "Final Fantasy". Já a Enix entrou com Yuuji Horii e Akira Toriyama (autor de "Dragon Ball Z"), roteirista e designer de personagens de "Dragon Quest".

O resultado é um game sobre o fim dos tempos, misturando histórias sobre viagens temporais e dramas pessoais, além de trazer inovações como a funcionalidade "New Game +", em que se pode começar uma nova partida mantendo itens e níveis da aventura anterior e assim acessar os mais de dez finais do game. Nas batalhas, há a introdução de ataques combinados, em que dois ou três guerreiros somam forças para realizar golpes arrasadores.

Lançado originalmente para Super Nes, "Chrono Trigger" também conta com versões para o primeiro PlayStation e Nintendo DS.

Clássico ganha versão definitiva para DS; videoanálise