Topo

PS Vita terá atualizações 'mais inteligentes', diz Sony

do Gamehall

19/09/2011 12h40

A Sony ouviu a reclamação dos jogadores de PS3 e promete que as atualizações de sistema para o PlayStation Vita serão mais inteligentes.

Em entrevista ao site da Game Informer, o presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, Shunrei Yoshida, afirma que a Sony entende que as constantes - e demoradas - atualizações de sistema do PlayStation 3 atrapalham aqueles que não tem muito tempo para jogar.

"É muito chato quando você tem apenas uma hora entre as ocupações de sua vida e tem de gastar 30 minutos desse tempo para atualizar o hardware", confessa o executivo.

Yoshida, explica, porém, que isso não significa a ausência de atualizações constantes, mas crê que essas ofereçam processos menos cansativos ao jogador do que os atuais.

"Não se trata necessariamente da frequência como é atualizado, mas da intromissão do processo atual que temos no PlayStation 3 e PSP. Não posso falar sobre planos específicos, mas estamos muito conscientes dessas questões e gostaríamos de abordá-las no PS Vita", promete.

Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado no final do ano em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que eles estejam se divertindo em outros games.