TGS 2011: Com mais de 86 mil pessoas, TGS 2011 quebra recorde de visitação da feira em dia único
Se no início do ano houve preocupação se a Tokyo Game Show faria sucesso (ou mesmo aconteceria) por conta dos desastres naturais que assolaram o Japão, logo após o primeiro dia da edição 2011 já é possível dizer que ela é um sucesso.
A CESA, empresa organizadora da Tokyo Game Show, divulgou números referentes ao sábado (17), primeiro dia aberto pra o público, que teve 86200 visitantes. A marca estabelece um novo recorde de visitação para um único dia da feira. Anteriormente, o recorde era da edição 2006 da feira, que teve 84800 pessoas em um mesmo dia.
Veja a seguir a relação de visitantes em cada um dos quatro dias de evento:
NÚMERO DE VISITANTES DA TOKYO GAME SHOW 2011
Data | Número de visitantes |
15 de setembro | 25.631 |
16 de setembro | 27.042 |
17 de setembro | 86.251 |
18 de setembro | 83.744 |
Total de visitantes | 222.668 |
Para todos os gostos
Como de costume, jogos da série "Monster Hunter" e "Final Fantasy" atraíram a maior parte da atenção do público. Por exemplo, para testar "Monster Hunter 3G" e "Final Fantasy XIII-2" era necessário retirar um ticket no estande da Capcom ou Square Enix, respectivamente, e em menos de 45 minutos todos os bilhetes para o dia já estavam esgotados.
Outros games de sucesso foram "Sengoku Basara 3", com fila de 180 minutos para jogar a versão de PlayStation 3 e 120 para testar no Wii, "Resident Evil: Revelations" com fila de 150 minutos e "Dragon's Dogma", com espera de 140 minutos.
O PS Vita também cativou o público, com filas que beiravam 90 minutos e a Sony se vendo na necessidade de às vezes fechar a fila por alguns minutos para não acumular mais pessoas.
Confira alguns deles na reportagem a seguir:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.